Queridos visitantes

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

"Porque nós nos apaixonamos tão fácil? Eu acho que a resposta para essa pergunta está no interior de cada um de nós. Ninguém nunca vai poder explicar o que o amor realmente é, ninguém vai poder explicar como é que duas pessoas simplesmente se apaixonam com um olhar. Está em cada um e não pode ser mudado. As pessoas são tão mentirosas quando falam de si mesmas. Porque é tão difícil só mostrar quem você e não ligar pras críticas? Até porque elas estão por toda parte. Você não pode simplesmente agradar a tudo e todos. Você não pode deixar de ser quem você é só porque alguém disse que você não é isso ou que isso não é certo pra você. Você não pode deixar de fazer o que quiser, amar quem quiser só porque alguém disse que é feio ou errado.

Todos nós somos pássaros nos preparando pra levantar vôo, alguns arrumam um jeito de se livrar da sua gaiola, alguns demoram a sair. E alguns só arrumam um jeito de conviver com todos os fardos da vida. Só que todos nós temos que deixar o ninho um dia, ter liberdade. Nós somos livres pra voar, basta querer e não se importar. Não estamos presos a coleira de ninguém, só a de nós mesmos.

Apenas viva intensamente cada momento, cada beijo, cada pessoa, cada olhar, cada toque, daqueles que te fazem arrepiar por inteiro. Porque pode ser que um dia você só possa contar com si mesmo. E lembrar de todo o tempo perdido deve ser muito doloroso. Por isso ame, se apaixone 1, 2, 3 vezes. Sinta, viva, porque nós temos todo o tempo do mundo, mas o tempo passa rápido, e você não pode simplesmente ficar adiando as coisas. O relógio não vai parar pra esperar você tomar alguma atitude. Quanto mais você fica parado menos tempo você tem. E depois quando você olhar pra trás, e ver tudo que você podia ter feito, podia ter dito, você vai se achar um idiota completo."

[Victória Cecília Ramos]

Nenhum comentário:

Postar um comentário